Medalhão de Banana, Incrivelmente Saboroso!!
Categoria: Doces e SobremesasServe
5
Tempo de preparo
20
minutesTempo de cozimento
10
minutesTempo total
30
minutesIngredientes
150ml de Leite
1 Ovo
2 Colheres (Sopa) de Açúcar
1/2 Colher (Sopa) de Sal
1 Colher (Sopa) de Margarina ou Manteiga
1 Envelope de Fermento Biológico Seco p/ Pão (10g)
350g de Farinha de Trigo
7 a 8 Bananas Prata
1 Xícara (Chá) de Açúcar
1/2 Colher de Canela em Pó
Modo de fazer
- Em uma tigela adicione o leite, o ovo, o açúcar, o sal, a manteiga, o fermento biológico e misture bem.
- Em seguida adicione a metade da farinha de trigo e misture, depois a outra metade e misture novamente, vá misturando a massa com a mão, sove bem até desgrudar da mão.
- Retire a massa da tigela, coloque sobre uma mesa, jogue um pouco da farinha de trigo e abra a massa com a ajuda de um rolo.
- Corte a massa em tiras, pegue uma tira e enrole numa banana até que cubra por completo, depois aperte suavemente para grudar. Faça o mesmo procedimento com todas as tiras e bananas.
- Corte as bananas, que estão cobertas com a massa, em rodelas e em uma panela com óleo, em fogo médio, adicione as bananas e frite de ambos os lados, quando ficar dourado retire da panela, e coloque em um recipiente forrado com papel toalha para absorver o óleo.
- Em um recipiente coloque o açúcar e a canela em pó e misture, depois passe cada medalhão nessa mistura e sirva-se!


























